Mais dois magistrados da 15ª estão na final do prêmio “A Arte da Magistratura”

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

Além da desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, da 3ª Câmara do TRT (leia matéria aqui), os juízes Álvaro dos Santos e Débora Wust de Proença, da 1ª Instância da 15ª Região, também tiveram seus trabalhos selecionados para a fase final do prêmio “A Arte da Magistratura”. Álvaro é finalista com a crônica “Entre o Querer e o Fazer”, e Débora concorre com um trabalho fotográfico digital denominado “Inocência”.

Os dez finalistas em cada categoria (Literatura e Artes Plásticas) serão convidados a participar de noite de gala em São Paulo, no próximo mês de março. Ao final do evento, serão apresentados os dois vencedores, que receberão, cada um, um prêmio no valor de R$ 25 mil e uma viagem a Paris, com direito a acompanhante, além de um troféu para simbolizar a conquista.

Instituído pela Academia Paulista de Magistrados (APM) e pelo Jornal da Justiça, o concurso tem como parceiros oficiais o Tribunal Regional Federal da 3ª Região e os Regionais Trabalhistas da 2ª e da 15ª Região (todos sediados no Estado de São Paulo), além da Escola Paulista da Magistratura (EPM), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Segundo os organizadores, o prêmio destina-se a incentivar a prática da Arte e da Literatura como agente antiestresse no exercício da Magistratura. A íntegra das obras literárias finalistas do concurso pode ser acessada no endereço jornaldajustica.org/finalistas_literatura.cfm. Já os selecionados para a final na categoria artes plásticas podem ser conhecidos na página jornaldajustica.org/finalistas_artesplasticas.cfm.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social