Metalúrgicos e empresas de Pindamonhangaba selam acordo no TRT

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

A segunda audiência da tarde desta quarta-feira, 20, na Seção de Dissídios Coletivos (SDC), conduzida pelo vice-presidente administrativo do TRT da 15ª, desembargador Luiz Antonio Lazarim, terminou em acordo entre as empresas Denso do Brasil Ltda. e TRBR Indústria e Comércio Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgico, Oficinas Mecânicas, Elétricas, Eletrônicas, Serralherias e de Auto Peças de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira.

Depois de três horas de muita proposta e contraproposta, os representantes das empresas e os dos empregados chegaram a um acordo quanto ao abono salarial a ser pago até o próximo dia 20 de novembro, conforme sistemática de pagamento de salário das empregadoras.

Os funcionários da TRBR vão receber R$ 400. Quanto aos empregados da Denso, fechou-se o acordo em R$ 650. Também foi acordado que só receberão o abono salarial os trabalhadores que estiverem com o contrato vigente até a data de 20 de outubro de 2010.

O representante do Ministério Público se manifestou favorável à homologação. Caberá à SDC, colegiado formado por 15 desembargadores do TRT, decidir se o acordo deve ou não ser homologado. O relator sorteado foi o desembargador Henrique Damiano.

Unidade Responsável:
Comunicação Social