Presidente do Senado recebe Grande Colar do Mérito Judiciário da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, entregou nesta terça-feira (11/5) ao presidente do Senado, José Sarney, o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. A cerimônia, que foi realizada na Sala de Audiências do Senado, contou ainda com a presença da assessora de Relações Institucionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Clara Maria Alves de Souza.

Após a entrega da comenda com imposição de insígnia, o senador agradeceu a homenagem e se desculpou por não ter tido condições de recebê-la na sede do Tribunal, em Campinas, como gostaria. Sarney recordou o dia 14 de julho de 1986, quando, cumprindo mandato de presidente da República, esteve no município paulista, onde sancionou a Lei 7.520, publicada no dia seguinte. Assim nasceu o, até hoje, único Tribunal que funciona fora de uma capital. O desembargador Sotero, em um breve discurso, disse que não havia do que Sarney se desculpar, pois compreendia a agenda carregada do homenageado. O desembargador enfatizou que é uma honra para a 15ª ter o parlamentar no seleto grupo de personalidades homenageadas pelo Tribunal.

A Ordem do Mérito Judiciário da 15ª foi instituída com o objetivo de agraciar autoridades, personalidades, pessoas naturais ou jurídicas e instituições nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos ou relevantes serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade ou a Justiça do Trabalho, forem merecedoras de especial distinção. Criada em 1992, a láurea foi entregue pela primeira vez em 1996.

Unidade Responsável:
Comunicação Social