Presidente do TRT e corregedor reúnem-se com juízes, em Sorocaba, no encerramento da correição
Por Patrícia Campos de Sousa
O presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e o corregedor regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, reuniram-se na manhã desta terça-feira (6/4) com juízes do trabalho que atuam na Circunscrição de Sorocaba do Regional. O encontro marcou o encerramento da correição ordinária no Fórum Trabalhista da cidade, iniciada no dia anterior.
Além de assuntos de interesse da Circunscrição, os magistrados debateram as perspectivas para o cumprimento das metas traçadas no Plano Estratégico Plurianual do TRT (2010-2014), aprovado pelo Pleno da Corte em dezembro passado. O presidente aproveitou a ocasião para parabenizar juízes e servidores pelo empenho no atendimento da Meta 2 de nivelamento do Judiciário estabelecida no 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belo Horizonte em fevereiro de 2009. Os magistrados discutiram também os preparativos para a Semana da Conciliação em Homenagem ao Dia do Trabalho, que o Regional realizará entre os dias 10 e 14 de maio próximo.
A reunião contou com a presença dos titulares das quatro Varas do Trabalho (VTs) de Sorocaba – os juízes Maria Cristina Brizotti Zamunér, Hamilton Luiz Scarabelim (diretor do Fórum), Luciana Nasr e Marcelo Carlos Ferreira –, bem como dos magistrados titulares das VTs de Tatuí, Maria Angélica Mineto Pires, de Piedade, Ronaldo Oliveira Siandela, de Capão Bonito, Mauro César Luna Rossi, e de Registro, Walter Gonçalves. O encontro reuniu ainda os juízes substitutos Maurício Matsushima Teixeira, Paulo Eduardo Belloti, André Luiz Tavares de Castro Pereira, Ana Maria Eduardo da Silva, Diovana Bethânia Ortolan Inocêncio Fabreti, Valdir Rinaldi Silva, Tony Everson Simão Carmona e Aparecido Batista de Oliveira.
As correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais de primeira e segunda instâncias. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das varas trabalhistas e serviços de distribuição dos feitos. Nessas ocasiões, o corregedor e sua equipe também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados.
Desde o início de 2010 já foram realizadas correições nos Fóruns Trabalhistas de Araraquara, Limeira, Americana e São Carlos e nas VTs de Adamantina, Rancharia, Tupã, Rio Claro e Santa Bárbara d’Oeste.
- 6 visualizações