Presidente do TRT e corregedor reúnem-se com juízes no encerramento de correição no FT de Bauru
Por Patrícia Campos de Sousa
O presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e o corregedor regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (17/9) com juízes do trabalho do Regional que atuam na Circunscrição de Bauru. O encontro informal marcou o encerramento da correição ordinária no Fórum Trabalhista da cidade, iniciada na quarta, 15. Entre outros assuntos, foram discutidos os recentes convênios firmados pelo Tribunal com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e com a Serasa para agilizar as execuções trabalhistas, as parcerias celebradas com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, a implantação do processo digital, a criação de postos avançados da Justiça do Trabalho e a fixação de juízes auxiliares nas unidades judiciais.
Participaram do encontro os juízes titulares de VT Gisele Pasotti Fernandes Flora Pinto (da 3ª VT de Bauru, na direção do Fórum local), Edison dos Santos Pelegrini (1ª de Bauru), Léo Minoru Ozawa (Avaré), Regiane Cecilia Lizi (2ª de Bauru), Julio Cesar Marin do Carmo (Itápolis), José Roberto Thomazi (1ª de Jaú), André Luiz Alves (2ª de Jaú), Keila Nogueira Silva (2ª de Marília) e Maria Helena Falco Salles (Pederneiras), além dos juízes substitutos Valdomiro Ribeiro Paes Landim, Marcelo Siqueira de Oliveira, Afrânio Flora Pinto, Paulo Bueno Cordeiro de Almeida Prado Bauer, Flávio Henrique Garcia Coelho, Maurício de Almeida, Rogério Princivalli da Costa Campos, Sérgio Polastro Ribeiro, Mariangela Fonseca e Sandro Valério Bodo.
Além dos Fóruns de Bauru, Jaú, Lençóis Paulista e Marília (o primeiro com quatro Varas e os demais com duas), a Circunscrição de Bauru compreende ainda as VTs de Avaré, Botucatu, Garça, Itápolis, Ourinhos, Pederneiras e Santa Cruz do Rio Pardo, totalizando 17 Varas, com jurisdição sobre 82 municípios paulistas.
Novas correições
As correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais de primeira e segunda instâncias. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das varas trabalhistas e serviços de distribuição dos feitos. Nessas ocasiões, o corregedor e sua equipe também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados.
Ainda em setembro serão correicionadas a VT de José Bonifácio, no dia 21, e os Fóruns Trabalhistas de Catanduva, nos dias 22 e 23, e Ribeirão Preto, de 29 de setembro a 1º de outubro. Até o fim do ano já estão agendadas correições nos Fóruns de Franca, São José do Rio Preto, Paulínia e Araçatuba e em mais 14 VTs.
- 5 visualizações