TRT e Record assinam convênio para produção e exibição de filmes sobre a Justiça do Trabalho da 15ª
Por Luiz Manoel Guimarães
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e o presidente da Rede Record de Televisão, Alexandre Raposo, assinaram nesta segunda-feira, 24, o documento que oficializa o convênio entre as duas instituições para a produção e veiculação de uma série de filmes sobre a atuação do Tribunal. São sete filmetes de 30 segundos cada, dirigidos principalmente à população leiga, que, mesmo sendo usuária do serviço público prestado pela Justiça do Trabalho, muitas vezes desconhece como funciona esse ramo especializado do Judiciário brasileiro.
Além da própria Record e da Rede Família de Televisão, em TV aberta, as peças serão exibidas também pela Record News, canal de TV a cabo da Rede. O primeiro filmete já está sendo veiculado desde 1º de maio, Dia do Trabalho.
Os filmes abordam temas como a competência da Justiça do Trabalho e a jurisdição do TRT, que abrange 599 dos 645 municípios paulistas. Também estão pautados os serviços prestados pelo Tribunal, por meio de sua Ouvidoria e de seu portal na Internet, e a importância da conciliação na Justiça Trabalhista.
A Record se associou gratuitamente ao TRT no projeto, numa parceria que visa principalmente a prestação de serviço à população jurisdicionada pelo Tribunal, que é de aproximadamente 21 milhões de pessoas. O convênio prevê que os filmes poderão ser veiculados em qualquer emissora de rádio ou TV do País.
O convênio foi assinado na sede da Record, em São Paulo. Além do desembargador Sotero, a comitiva do TRT foi integrada pelos desembargadores Lorival Ferreira dos Santos e Fernando da Silva Borges, respectivamente o diretor e o vice-diretor da Escola Judicial da Corte; pelos juízes Ana Paula Pellegrina Lockmann e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, titulares, respectivamente, da 11ª Vara do Trabalho (VT) de Campinas e da VT de Campo Limpo Paulista; pelo secretário-geral da Presidência do Tribunal, Nivaldo Dóro Júnior; e pelo diretor do Serviço de Comunicação Social do TRT, Herbert Wittmann.
- 9 visualizações