Vara do Trabalho de Andradina, no oeste do estado, tem novo juiz titular
Por José Francisco Turco, colaborou Fernanda Rodriguez
O juiz Júlio César Marin do Carmo tomou posse nesta segunda-feira (25/1) como titular da Vara do Trabalho (VT) de Andradina, município do extremo oeste do Estado de São Paulo, a 585 km de Campinas, onde fica a sede do TRT da 15ª Região. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, que estava acompanhado dos magistrados Edison dos Santos Pelegrini e Claudinei Sapata Marques, juízes auxiliares da Presidência e da Vice- Presidência Administrativa da Corte, respectivamente. Também compareceu à solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Presidência, o diretor de Secretaria da 1ª Vara do Trabalho de Bauru, Sérgio Luiz Hungaro.
Na oportunidade, o desembargador Sotero ressaltou que toda posse no Tribunal, “ainda que revestida de singeleza, tem grande significado”. O presidente enfatizou que o novo titular terá sempre a devida cobertura por parte da Presidência para que tenha pleno êxito em seu trabalho. O juiz Edison Pelegrini, por sua vez, realçou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo colega que assume a titularidade, ao longo dos 12 anos em que foi substituto. “Ele é um juiz que realmente veste a toga”, enfatizou. Após manifestar que espera corresponder às expectativas no enfrentamento dos novos desafios relativos ao cargo, o magistrado Júlio César evidenciou que gosta muito do que faz. “Eu realmente visto a camisa; para mim é uma honra muito grande ser juiz da 15ª”, concluiu.
Além de Andradina, a jurisdição da Vara abrange outros 12 municípios – Castilho, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis –, totalizando uma população de aproximadamente 195 mil habitantes e uma área territorial de quase oito mil quilômetros quadrados, de acordo com o IBGE. A VT recebeu no ano passado 2.136 processos, 133 (6,5%) a mais do que em 2008. Somente nos últimos dois anos, os processos resolvidos na unidade geraram R$ 48.540.249,75 em créditos para os trabalhadores.
- 13 visualizações