Acordo para aumento de salário põe fim à greve dos rodoviários da Intersul Transportes e Turismo

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Terminou em acordo a segunda audiência de quinta-feira no edifício-sede do TRT da 15ª. Depois do atraso de quase três horas para o início da audiência, as partes sentaram-se para discutir as propostas, que, praticamente, vieram prontas. A Intersul Transportes e Turismo Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Empresa de Transportes de Passageiros Municipais e Intermunicipais, Turismo e Fretamento, Cargas Secas e Líquidas em Geral, Comércio e Trabalhadores em Empresas Sem Representação de Santos, Baixada Santista e Litoral apresentaram suas ponderações e conseguiram construir o acordo, conduzido pela desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri.

A conciliação pôs fim à greve dos trabalhadores, que se comprometeram a voltar ao trabalho a partir da zero hora de sexta-feira (5/8). Em contrapartida, a empresa afirmou que não vai descontar os dias parados. As partes também conciliaram a respeito do aumento de salário, que a partir de 1º de agosto chega a R$ 1.100. O tíquete-refeição também será reajustado para R$ 190 a partir deste mês.

Quanto à estabilidade, as partes conciliaram que a garantia de empregos e salários será de 60 dias, a contar do retorno ao trabalho. Foi acordado também que não haverá pagamento retroativo dos novos valores acordados em audiência, e que as demais cláusulas do acordo coletivo, que venceu em abril de 2011, ficam mantidas até 30 de abril de 2012.

Unidade Responsável:
Comunicação Social