Até junho, ações de Gestão Estratégica serão divulgadas em todas as unidades da 15ª
Por José Francisco Turco
Com visitas aos Fóruns Trabalhistas de Jacareí e de São José dos Campos, na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, a Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal começa um trabalho de divulgação, esclarecimento e troca de ideias sobre as ações estratégicas que estão em andamento na Justiça do Trabalho da 15ª e que fazem parte do Plano Estratégico Plurianual (2010-2014), aprovado pelo Pleno do TRT em dezembro de 2009. Até junho próximo, o trabalho será repetido em todas as demais unidades de 1ª instância do Regional. As atividades – que envolverão magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados – serão realizadas de forma rápida e não afetarão a rotina normal de trabalho nas Varas e Fóruns Trabalhistas.
Nos encontros serão tratados temas relacionados à melhoria das condições de trabalho e de atendimento, entre outros, de forma a beneficiar todos os que estão envolvidos no dia a dia do Judiciário Trabalhista. Somente em março, serão visitadas as unidades da Justiça do Trabalho em Aparecida, Lorena, São Sebastião, Guaratinguetá, Cruzeiro, Caraguatatuba, Ubatuba, Pindamonhangaba, Tupã, Taubaté, Caçapava, Marília, Garça, Santa Cruz do Rio Pardo, Jaú, Ourinhos, Avaré, Pederneiras, Lençóis Paulista, Bauru e Botucatu.
Atualmente a juíza auxiliar da Presidência do TRT, Luciane Storel da Silva, é a gestora das metas do Plano Estratégico e coordenadora do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica da Corte. Segundo a Assessoria de Gestão Estratégica, foram obtidos, até o final de 2010, resultados positivos em 19 das 31 metas mensuráveis do Plano Estratégico do Tribunal, o que significa “uma considerável melhoria de quase dois terços das atividades identificadas como críticas”. Foi verificado ainda um desempenho satisfatório em três das 12 metas restantes.
Os especialistas que atuam na Assessoria ressaltam que o Plano Plurianual somente se traduzirá em resultados efetivos se todos os envolvidos na prestação jurisdicional da 15ª entenderem a importância do seu engajamento nas ações.
- 4 visualizações