Circuito Cidadão contará, pela primeira vez, com serviço de informações da Justiça do Trabalho
TRT da 15ª Região participa do evento em Pedreira,
com equipe especializada em consulta processual
Por Ana Claudia de Siqueira
O projeto Circuito Cidadão, que acontece neste sábado, dia 4 de junho, em Pedreira, contará pela primeira vez com a participação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Uma equipe de servidores, munida de computadores com acesso ao banco de dados do TRT via modem móvel 3G, vai prestar serviços de consulta processual aos trabalhadores que possuem ações em trâmite. O evento – uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a EPTV – tem como objetivo promover diversas atividades gratuitas à população na área de saúde e cidadania.
A edição de Pedreira será realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Prof. José Jurandyr Piva, que fica na Rua João Lúcio de Moraes, 270, no Jardim Triunfo. A programação começa às 9 horas e vai até as 16 horas, com atendimento oftalmológico (Projeto Catarata) para adultos e crianças, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre saúde da mulher e do adolescente, entre outras atividades. Na área de cidadania, além da participação do TRT com a consulta processual, serão oferecidas orientações de atendimento ao consumidor (PROCON), serviços de emissão de carteira de trabalho e de documento de identidade, corte de cabelo e aulas do programa Alimente-se Bem.
A iniciativa inédita soma-se às ações de responsabilidade social do TRT, refletindo os esforços empreendidos pelo Regional para disseminar informações sobre a prestação jurisdicional e sobre o papel da Justiça do Trabalho. “A participação no evento vai ao encontro dos objetivos do TRT, que também está em vias de implantar um programa de esclarecimento ao público sobre as funções e atividades do Poder Judiciário Trabalhista, atendendo uma das metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça. O Circuito Cidadão é um importante canal para a aproximação da Justiça do Trabalho com a comunidade”, explica o presidente do TRT da 15ª Região, Renato Buratto.
- 9 visualizações