Comitê Regional do e-Gestão realiza segunda reunião com servidores que atuam no 2º grau
Por Ademar Lopes Junior
O segundo encontro do projeto e-Gestão de 2º grau do TRT da 15ª aconteceu na tarde da sexta-feira, 26/8, no 1º andar do edifício-sede da Corte. A conclusão da etapa está prevista para 19/9.
O projeto é dirigido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, responsável por fazer uma verdadeira radiografia do Judiciário Trabalhista nacional, e consiste na captação de dados de todos os Tribunais Regionais, com o objetivo de eliminar os boletins estatísticos até então existentes em papel. A iniciativa visa obter todos os dados processuais e administrativos que são de interesse da Corregedoria, possibilitando um diagnóstico mais preciso da Justiça do Trabalho e o encontro de soluções.
O evento realizado na sexta-feira, coordenado pelo Grupo Gestor Regional do e-Gestão de 2º grau, reuniu aproximadamente, pela segunda vez, cem servidores lotados em gabinetes de desembargadores. A juíza auxiliar da Presidência do TRT, Luciane Storel da Silva, disse que “as perguntas e respostas proporcionaram maior interação entre o Grupo Gestor e os servidores, que são fundamentais para a alimentação dos dados nessa etapa em desenvolvimento”. Storel ainda ressaltou como importantíssima a contribuição dos desembargadores, que têm liberado os servidores para participar das reuniões. Quanto a estes, a magistrada destacou que seu engajamento assegura “que a etapa será cumprida no prazo e com qualidade de dados”.
O presidente do Tribunal, desembargador Renato Buratto, tem motivado os gestores do projeto, comparecendo pessoalmente às reuniões do grupo. Na última sexta-feira, acompanhado da desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, presidente do Comitê Nacional do e-Gestão, o presidente Buratto manifestou confiança no trabalho do Grupo e disse que “a Presidência tem se empenhado para que o TRT alcance o objetivo do ministro corregedor-geral, finalizando o projeto com todos os prazos devidamente cumpridos”.
- 1 visualização