Congresso Nacional de Direito do Trabalho atinge lotação máxima em tempo recorde
Evento será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho
e reunirá mais de 20 especialistas de todo o País
Por Patrícia Campos de Sousa e Luiz Manoel Guimarães
Com uma antecedência recorde de 10 dias, as inscrições para o 11º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT da 15ª Região foram encerradas nesta segunda-feira, 20. Os 1.100 lugares já estão totalmente esgotados.
O Congresso será realizado no Royal Palm Plaza Resort Campinas, nos dias 30 de junho e 1º de julho. A coordenação do evento é da Presidência do Tribunal, auxiliada pela Escola Judicial da Corte e pelo Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds). O Congresso conta ainda com o apoio institucional da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV).
Para o presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, o sucesso nas inscrições, com a lotação antecipada, reflete o acerto na escolha da pauta e dos palestrantes. “Tivemos o cuidado de estruturar a programação do Congresso de forma a contemplar temas que estão entre os de maior interesse da atualidade para a comunidade jurídica, em especial para aqueles que atuam diretamente na Justiça do Trabalho. E, para tratar de cada tema, nada melhor do que convidar personalidades do primeiro time de juristas do País”, enfatizou Buratto, que exerce a coordenação-geral do evento. Direitos fundamentais nas relações trabalhistas, meio ambiente do trabalho, neoconstitucionalismo e trabalho na pós-modernidade estão entre os assuntos que serão debatidos por magistrados e outros especialistas, incluindo os ministros Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Pedro Paulo Teixeira Manus, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Guilherme Augusto Caputo Bastos e Walmir Oliveira da Costa, do TST, e os juristas Estêvão Mallet, José Augusto Delgado (ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça), Alaôr Caffé Alves e Luiz Carlos Amorim Robortella, entre outros. A abertura do evento será feita pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen.
A Comissão Organizadora do Congresso é composta pelos desembargadores José Antonio Pancotti – que a preside –, Samuel Hugo Lima e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, bem como pelos juízes Firmino Alves Lima e Patrícia Maeda. Atuam ainda na organização, como colaboradores, os desembargadores Edmundo Fraga Lopes e Ana Paula Pellegrina Lockmann.
O Congresso tem o patrocínio do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Petrobras (por meio do Programa Desenvolvimento & Cidadania) e da General Motors do Brasil, além da Tel Telecomunicações Ltda., do Banco Cruzeiro do Sul e da Estação Engenharia. Conta ainda com o apoio da Transurc e da Unimed Campinas.
- 5 visualizações