Décima Quinta Região conta com duas novas juízas titulares

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Em cerimônia conduzida pelo presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, tomaram posse nesta terça-feira (30/8) como titulares de Vara do Trabalho as juízas Isabela Tófano de Campos Leite Pereira e Andréia Alves de Oliveira Gomide.

A magistrada Isabela Pereira, promovida por merecimento, assume a 2ª VT de São Carlos, vaga decorrente da transferência, por remoção, da juíza Laura Bittencourt Ferreira Rodrigues para a VT de Mogi Guaçu. A magistrada Andréia Gomide, promovida pelo critério de antiguidade, assume a VT de São Joaquim da Barra, vaga decorrente de transferência, por remoção, da juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira para a 2ª VT de Franca.

A solenidade, realizada no gabinete da Presidência da Corte, em Campinas, foi prestigiada pelo vice-presidente administrativo do Regional, desembargador Nildemar da Silva Ramos, e pelos desembargadores José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Fernando da Silva Borges, Edmundo Fraga Lopes, Fabio Grasselli, Roberto Nobrega de Almeida Filho e Helcio Dantas Lobo Junior. Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência, Edison dos Santos Pelegrini e Luciane Storel da Silva, o juiz auxiliar da vice-presidência judicial, Jorge Luiz Costa, o juiz auxiliar da vice-presidência administrativa, Ricardo Antonio de Plato,  e o juiz auxiliar da Corregedoria Regional, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, além dos magistrados Guilherme Guimarães Feliciano (presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região); Rita de Cássia Scagliusi do Carmo, Antonia Sant’Ana e João Batista da Silva (diretores, respectivamente, dos Fóruns Trabalhistas de Campinas, São José dos Campos e Taubaté); e Robson Adilson de Moraes (titular da 5ª VT de Campinas).

Ao abrir a solenidade, o desembargador Buratto parabenizou as novas juízas titulares e disse que não vê diferença entre os critérios de antiguidade e merecimento, até porque “tanto num caso como no outro, o magistrado se dedica por vários anos à Magistratura”.

Após o juramento de cumprir a Constituição e as leis, as juízas fizeram um breve pronunciamento. Andréia Gomide prometeu se empenhar na nova fase que se inicia. Já a magistrada Isabela Pereira disse estar muito feliz pela conquista, “mais difícil que as anteriores”.

Breve histórico

Natural de Franca (SP), a magistrada Andréia Gomide tomou posse como juíza substituta em 8 de maio de 1998 na 18ª Região (GO). Em setembro do ano seguinte, por permuta, veio para a 15ª, e desde então se concentrou em sua cidade natal, onde judicou nos últimos doze anos.

A magistrada Isabela Pereira, natural de Campinas, tomou posse como juíza substituta na 15ª em outubro de 2000, depois de atuar como estagiária e servidora na 2ª VT de Campinas. Nos últimos seis anos, judicou em praticamente todas as cidades da Circunscrição de Campinas, especialmente em Jundiaí, Piracicaba, Mogi Mirim e Paulínia.

Unidade Responsável:
Comunicação Social