Empregados de empresas que prestam serviço para a Rhodia celebram acordo que garante aumento de 9%
Por Ademar Lopes Junior
Um acordo negociado nas duas horas de audiência no TRT entre empresas e empregados pôs fim a uma greve de oito dias e garantiu aumento de salário para a classe trabalhadora. A audiência, conduzida pelo desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, reuniu de um lado três empresas que prestam serviços à Rhodia Ltda. de Paulínia – Isolan Isolações Térmicas Ltda., Calmitec Cadeiraria e Montagens Industriais Ltda. e Manserv Montagem e Manutenção S.A. – e, de outro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas e Região.
Pelo acordo, as empresas concordaram com a renovação das cláusulas constantes do Acordo Coletivo de 2010/2011, mas o principal ganho para os trabalhadores foi o reajuste de 9%, vigente a partir de 1º de maio, além do crédito mensal de R$ 300 de tíquete-alimentação.
Quanto aos oito dias parados, as partes concordaram que as empresas vão abonar quatro e os outros quatro serão compensados mediante negociação com o sindicato. O acordo também previu para o dia 17 de junho de 2011 o reembolso dos descontos sofridos pelos empregados.
O acordo será apreciado pela assembleia dos trabalhadores nesta sexta-feira (3/6), e se aceito, vai determinar o retorno imediato ao trabalho.
Após a manifestação do Ministério Público, os autos devem seguir para o relator do acórdão, desembargador Flávio Nunes Campos.
- 13 visualizações