Mais duas juízas tomam posse no TRT da 15ª Região

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior e Márcia Pietrobom


Em cerimônia conduzida pelo presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, tomaram posse na quinta-feira (1º/12) no Judiciário Trabalhista da 15ª Região as juízas Luciane Cristina Muraro do TRT da 3ª Região (MG) e Tatiana de Bosi e Araújo do TRT da 11ª Região (AM), em virtude de habilitação em remoção nacional.


Realizada no gabinete da Presidência da Corte, em Campinas, a solenidade foi prestigiada pelo corregedor do Regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim, bem como pelos desembargadores Fernando da Silva Borges, Edmundo Fraga Lopes, Samuel Hugo Lima, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, José Otávio de Souza Ferreira, Ana Paula Pellegrina Lockmann e Helcio Dantas Lobo Junior, pelos magistrados Edison dos Santos Pelegrini, Luciane Storel da Silva, Ricardo Antonio de Plato, Renan Ravel Rodrigues Fagundes e Ricardo Regis Laraia, respectivamente juízes auxiliares da Presidência, da Vice-Presidência

Administrativa, da Corregedoria e da Vice-Corregedoria. Também prestigiaram a solenidade, o presidente, o vice-presidente e o diretor de comunicação da Amatra XV, respectivamente os juízes Guilherme Guimarães Feliciano, Alessandro Tristão e Robson Adilson de Moraes. A juíza do trabalho Cristiane Souza de Castro Toledo e seu marido, o servidor do TRT José Alexandre Monteiro de Toledo, também prestigiaram a juíza Luciane Muraro. Estiveram presentes ainda o secretário-geral da Presidência, Paulo Almeida, e o diretor-geral de Coordenação Judiciária, Edmilson Santos de Miranda, além de familiares e amigos de ambas as juízas empossadas.

Origens distantes

 

Luciane Muraro é natural do Paraná, mas cresceu em Tangará da Serra (MT). É formada em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ) e advogou por 6 anos até chegar à magistratura, no TRT da 3ª Região em 2008. Dentre os motivos que levaram Luciane a optar pelo TRT da 15ª, pesaram os familiares e, especialmente, o interesse por um dos tribunais mais importantes do País. Em seu breve discurso de posse, no qual se emocionou às lágrimas, ela disse: "pretendo trabalhar bastante e honrar a função, pois sei da importância de estar dentro deste TRT".

Tatiana Araújo é natural de Vitória (ES), e formou-se em Direito pela Faculdade Estadual do Pará. No Amazonas, foi servidora pública no Ministério Público da União, por alguns meses, até o ingresso na magistratura naquele estado, em outubro de 2008. Casada com um paulista,Tatiana optou pelo TRT da 15ª para ficar mais próxima de seus familiares, porém ela disse que espera se adaptar ao novo ambiente. "As expectativas são as melhores possíveis, tenho que me acostumar com o interior paulista ainda, mas sei que dará certo. Isso tudo é uma honra", afirmou a nova magistrada da 15ª.


O presidente Renato Buratto ressaltou que, cada vez mais, o número de juízas no Regional está aumentando, um fato que merece destaque. Nas considerações finais, as empossadas agradeceram as pessoas que estavam presentes e os familiares e amigos que sempre as apoiaram nas decisões. Luciane chegou a se emocionar ao fazer os agradecimentos.

Unidade Responsável:
Comunicação Social