Seções Especializadas do TRT passam a contar com o sistema e-Jus, que agiliza os julgamentos
Por José Francisco Turco
A abertura dos julgamentos desta quarta-feira (6/4) da 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI) marcou o lançamento nas Seções Especializadas do TRT da 15ª do sistema informatizado conhecido como “e-Jus”. Implantada nas Câmaras do Regional entre outubro e novembro de 2006, a ferramenta tem contribuído para agilizar o andamento das sessões, oferecendo infraestrutura para a padronização das atividades relacionadas aos julgamentos. Dessa forma, contribui para a redução do tempo de tramitação dos processos, substituindo inclusive as tarefas rotineiras feitas originalmente em papel, entre outras utilidades.
Ao iniciar os trabalhos, o desembargador Luiz Roberto Nunes – que presidiu a sessão no lugar do presidente da 1ª SDI , desembargador Luiz Antonio Lazarim, que, na condição de corregedor regional, se encontrava em Barretos, comandando a correição na Vara do Trabalho do município – destacou a importância da ocasião. “Para nós do TRT é um dia que vai ficar marcado em nossa história”, comemorou. O desembargador aproveitou para agradecer os esforços de vários servidores, entre eles os componentes das equipes da Diretoria de Informática e da Secretaria do Tribunal Pleno.
Nunes esclareceu que a ferramenta colocará à disposição, para acesso simultâneo nos laptops dos desembargadores, todas as informações sobre o voto e as eventuais divergências, por exemplo.
Participaram da sessão os desembargadores Manuel Soares Ferreira Carradita, Samuel Hugo Lima, Maria Cristina Mattioli, Fábio Grasselli, Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi, Dagoberto Nishina de Azevedo, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, João Alberto Alves Machado, Claudinei Zapata Marques e Ana Paula Pellegrina Lockmann.
- 9 visualizações