TRT da 15ª Região decreta luto oficial pela morte de Dom Bruno Gamberini

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

O vice-presidente administrativo do TRT, no exercício da Presidência do Regional, desembargador Nildemar da Silva Ramos, decretou luto oficial de três dias em toda a Justiça do Trabalho da 15ª Região pela morte do arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini, ocorrida na capital paulista neste domingo (28/8).

Após celebração de missa de exéquias, com início previsto para as 10 h da terça-feira (30/8), o corpo do arcebispo será sepultado na Cripta da Catedral de Campinas, onde está sendo realizado o velório.

Natural de Matão, na região de Araraquara, onde nasceu em 16 de julho de 1950, D. Bruno foi ordenado padre em 1974 e nomeado bispo de Bragança Paulista em 1995. Nove anos depois, em junho de 2004, foi promovido a arcebispo de Campinas.

Como padre, ele foi reitor do Seminário Teológico da Arquidiocese. Trabalhou também na Diocese de São Carlos, onde foi professor de filosofia e vigário paroquial da Catedral. Era ainda Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social