TRT divulga nesta segunda o resultado da prova de sentença do concurso para ingresso na Magistratura
Por Patrícia Campos de Sousa
O TRT divulgou nesta segunda-feira, 15 de agosto, o resultado da segunda prova escrita (sentença) do XXV Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª, aplicada no último dia 30 de julho aos 59 candidatos aprovados na primeira prova escrita (discursiva) do processo seletivo. A lista de aprovados foi apresentada em sessão pública no Plenário da Corte, em Campinas (veja aqui a íntegra da sessão). No próximo dia 18 o resultado será publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.
O concurso visa preencher de imediato 39 cargos de juiz do trabalho substituto na 15ª, bem como aqueles que vierem a vagar durante o prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por igual período. Cinco por cento das vagas estão reservadas para deficientes físicos.
Mais de 4 mil candidatos participaram da primeira etapa do concurso, eliminatória, dos quais 360 foram habilitados a fazer a prova discursiva, no dia 28 de maio, incluindo seis portadores de deficiência física.
A Banca Examinadora da Prova Prática de Sentença é composta pelos desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (presidente) e Ana Paula Pellegrina Lockmann e pelo advogado José Fabiano de Queiroz Wagner, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Próximas etapas
Os aprovados na prova de sentença passarão por uma terceira etapa, de caráter eliminatório, quando serão submetidos a uma sindicância de sua vida pregressa, bem como a exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Segue-se, então, uma prova oral, de caráter igualmente eliminatório e classificatório, no dia 18 de outubro, cuja Banca Examinadora será presidida pelo ministro Pedro Paulo Teixeira Manus, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e integrada também pelo desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper e pelo advogado Carlos Frederico Zimmermann Neto. A quinta e última etapa do concurso, apenas classificatória, é a avaliação de títulos dos candidatos.
A Comissão do Concurso é presidida pelo desembargador Renato Buratto, presidente do TRT, e integrada ainda pelo desembargador Luiz Antonio Lazarim, corregedor regional, e pelo advogado Domingos Sávio Zainaghi, representando a OAB. Os suplentes são os vice-presidentes da Corte, desembargadores Nildemar da Silva Ramos (administrativo) e Lorival Ferreira dos Santos (judicial), e a advogada Renata Stevenson Braga de Lima.
- 6 visualizações