Cinquenta e quatro candidatos participam da prova de sentença do concurso para magistratura do TRT15
Por Ademar Lopes Junior e José Francisco Turco
Com apenas uma abstenção registrada, 54 candidatos participaram na tarde deste sábado (21/7) da 2ª prova escrita (sentença) do XXVI Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª Região. A prova (segunda discursiva) foi realizada no campus Swift da Universidade Paulista (Unip), em Campinas. O sorteio do ponto para a próxima etapa, a prova oral, está previsto para o dia 15 de outubro, e as provas, propriamente, serão aplicadas a partir do dia 16 de outubro.
Acompanharam os trabalhos na Unip o presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, que também preside a Comissão do Concurso, e todos os componentes da banca examinadora nesta fase: os desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (presidente) e Ana Paula Pellegrina Lockmann; os juízes Wilton Borba Canicoba, titular da 3ª VT de Campinas; e Tárcio José Vidotti, titular da 4ª VT de Ribeirão Preto, além dos advogados José Fabiano de Queiroz Wagner (representante da OAB) e Fábio Bueno de Aguiar (suplente da Ordem). A sessão de identificação das notas da prova de sábado passado está prevista para o dia 13 de agosto próximo. No dia 16 de agosto, será publicada a relação dos aprovados.
O concurso visa ao preenchimento imediato de 36 cargos de juiz do trabalho substituto, bem como daqueles que vierem a vagar durante o prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por igual período. Cinco por cento das vagas estão reservadas para deficientes físicos.
Na terceira etapa, de caráter eliminatório, o candidato habilitado nas fases anteriores será submetido a uma sindicância de sua vida pregressa, bem como a exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Segue-se, então, uma prova oral, de caráter igualmente eliminatório e classificatório. A quinta e última etapa do concurso, apenas classificatória, é a avaliação de títulos do candidato.
- 3 visualizações