Desembargador Carlos Alberto Bosco toma posse em solenidade no Plenário do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

       Carlos Alberto Bosco é o mais novo desembargador do TRT da 15ª Região. A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira, 18/10, no Plenário Ministro Coqueijo Costa, pouco antes da sessão administrativa do Órgão Especial da Corte. O presidente do Tribunal, desembargador Renato Buratto, enfatizou a alegria com que deu posse ao magistrado, "que ocupa vaga do saudoso colega Luiz Carlos de Araújo". O presidente Buratto deu as boas-vindas ao desembargador e destacou brevemente pontos relevantes do currículo de Bosco, "que integra vasta experiência como professor universitário, delegado de polícia e advogado".

 

   Participaram da cerimônia 23 desembargadores, dentre os quais os vice-presidentes administrativo e judicial da Corte, o corregedor regional, o vice-corregedor e o diretor da Escola Judicial do Tribunal, respectivamente os desembargadores Nildemar da Silva Ramos, Lorival Ferreira dos Santos, Luiz Antonio Lazarim, Gerson Lacerda Pistori e Samuel Hugo Lima. Também compareceram ao evento juízes, advogados, servidores, familiares e amigos do novo magistrado.

       Em seu breve discurso, o desembargador Carlos Alberto Bosco disse que "é com muita honra que recebe a posse" e destacou os exemplos de retidão de seu pai e de simplicidade de sua mãe, presentes na cerimônia, como a base de sua vida pública. Emocionado, Bosco leu um trecho bíblico do Livro da Sabedoria (capítulo 7, versículos 7 a 11): "Orei, e foi-me dada a prudência; supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria. Preferi a sabedoria aos cetros e tronos e, em comparação com ela, julguei sem valor a riqueza; a ela não igualei nenhuma pedra preciosa, pois, a seu lado, todo o ouro do mundo é um punhado de areia, e, diante dela, a prata será como a lama. Amei-a mais que a saúde e a beleza, e quis possuí-la mais que a luz, pois o esplendor que dela irradia não se apaga. Todos os bens me vieram com ela, pois uma riqueza incalculável está em suas mãos".

 

       Bosco foi nomeado no último dia 10 pela presidente da República, Dilma Rousseff, pelo quinto constitucional, em vaga destinada a representante da Advocacia, decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Carlos de Araújo. Presidente do TRT no biênio 2006-2008, Araújo faleceu no último dia 1º, pouco mais de três anos depois de se aposentar.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Unidade Responsável:
Comunicação Social