Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann traça panorama nacional do e-Gestão em evento da Escola Judicial do TRT de Santa Catarina

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira com informações do Assessoria do TRT12

 

A desembargadora do TRT da 15ª Região, Ana Paula Pellegrina Lockmann, coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, participou na última quinta-feira, dia 18 de outubro, do 5º Módulo sobre Gestão Estratégica, promovido pela Escola Judicial do TRT da 12ª Região (Santa Catarina), que debateu ao longo de dois dias, questões administrativas do universo da Justiça Trabalhista.

 

A desembargadora Ana Paula traçou um panorama do Sistema e-Gestão, que foi criado para centralizar informações de caráter administrativo e judiciário no âmbito de toda a Justiça do Trabalho do país. O e-Gestão é um grande banco de dados nacional, que permite ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) acesso direto às informações dos Regionais.

 

O sistema já está facilitando o trabalho da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, pois antes mesmo de viajar aos estados, o Corregedor já inicia a análise dos dados que permite identificar, além de problemas, exemplos de boas práticas que poderão ser multiplicadas em outros tribunais. "O Sistema e-Gestão será o grande divisor de águas da Justiça do Trabalho", salientou a desembargadora.

 

Além de contextualizar historicamente o sistema, Ana Paula apresentou suas vantagens e informou o andamento da implementação em nível nacional. "O sistema já foi concluído no 2º grau. O foco, agora, é substituir os boletins da primeira instância", anunciou. O tema também foi exposto pelo juiz Alexandre Luiz Ramos e pelos os servidores Luiz Carlos Zucco, Marco Antonio Bazéggio, Gelson Alfredo Arisi e José Arthur Pinto Ribeiro, membros do Grupo Técnico do e-Gestão de 1º Grau do TRT da 12ª Região.

 

JT na TV

Em sua passagem pelo TRT de Santa Catarina, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann participou da gravação do programa "Justiça do Trabalho na TV", produzido semanalmente pela Assessoria de Comunicação Social e exibido em primeira mão, pela TV Justiça, em âmbito nacional. Em entrevista concedida ao jornalista Vanderlei Luiz Ricken, Ana Paula elucidou questões a acerca da implantação do sistema, os avanços e benefícios já dimensionados. Com 30 minutos de duração e dividido em três blocos, o programa busca abordar temas ligados ao Judiciário, à Justiça do Trabalho, à cidadania e às ciências jurídicas. O produção será exibida posteriormente por 11 emissoras regionais catarinenses, além de disponibilizada no Canal do Youtube.

Unidade Responsável:
Comunicação Social