Empossados os novos juízes titulares de 6 unidades de 1o grau da Justiça do Trabalho da 15a Região
Por Patrícia Campos de Sousa
O presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, deu posse na tarde desta quarta-feira (12/9) aos magistrados Daniela Renata Rezende Ferreira Borges, Alan Cezar Runho, Eucymara Maciel Oliveto Ruiz, Fernanda Cristina de Moraes Fonseca, Daniela Macia Ferraz Giannini e Marcelo Bueno Pallone, nomeados juízes titulares, respectivamente, das Varas do Trabalho (VT) de Barretos, Andradina, Adamantina, Itápolis, Santa Cruz do Rio Pardo e Dracena. Os magistrados foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, conforme decisão proferida em Sessão Administrativa do Órgão Especial do Tribunal realizada no último dia 30 de agosto. A cerimônia de posse lotou o Gabinete da Presidência, no 15º andar do edifício-sede do TRT, em Campinas. Além do presidente Buratto, estiveram presentes os desembargadores Nildemar da Silva Ramos e Lorival Ferreira dos Santos, respectivamente vice-presidentes administrativo e judicial da Corte, e vários titulares do Regional, além de magistrados de 1º grau, servidores, familiares e amigos dos empossandos.
"Nada me dá mais prazer do que ver carreiras progredirem", afirmou o desembargador Buratto, após parabenizar os novos titulares de VT da 15ª. O magistrado, que encerra seu mandato como presidente da Corte em dezembro próximo, aproveitou a ocasião para ressaltar o clima de harmonia que tem marcado sua administração, fundamental, segundo ele, para o sucesso dos projetos implementados, voltados, em especial, para a capacitação de magistrados e servidores, para a melhoria da infraestrutura física do Judiciário Trabalhista da 15ª e para a implementação da Tecnologia da Informação, tendo em vista a adoção do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Ânimos renovados
A juíza Daniela Renata, nova titular da VT de Barretos, agradeceu os colegas de trabalho presentes pelo apoio recebido, declarando assumir a nova fase de sua carreira com ânimo renovado. A magistrada sucede a juíza Tânia Aparecida Claro, removida para a 3ª VT de Araraquara.
Promovida também pelo critério de antiguidade, Eucymara assume a titularidade da VT de Adamantina, sucedendo a juíza Valéria Cândido Peres, que foi removida para a VT de Penápolis. A magistrada ressaltou a feliz coincidência de ser empossada como titular pelo desembargador Buratto, que integrou a banca do seu concurso de ingresso na Magistratura Trabalhista da 15ª.
Alan Cezar assume a titularidade da VT de Andradina também por antiguidade, na vaga aberta com a remoção do juiz José Antônio Gomes de Oliveira para a VT de Votuporanga.
Os outros três magistrados foram promovidos pelo critério de merecimento. Após quase sete anos como juíza substituta na VT de Hortolândia, Fernanda Cristina assume a titularidade da VT de Itápolis, em vaga aberta com a remoção da juíza Marcia Cristina Sampaio Mendes para a VT de Orlândia. Emocionada, ela comentou a felicidade de ter trabalhado por tanto tempo ao lado do desembargador Samuel Hugo Lima, também presente à cerimônia, que foi titular da unidade de Hortolândia antes de se tornar titular da Corte.
A juíza Daniela Macia, nova titular da VT de Santa Cruz do Rio Pardo, assume vaga aberta com a remoção de juiz Sandro Valério Bodo para a VT de Botucatu. Aprovada no 16º concurso realizado pela 15ª, a magistrada destacou a emoção de ter sua posse como juíza titular prestigiada pelo desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, que integrou a banca examinadora do seu concurso de ingresso no Tribunal.
O juiz Marcelo, por fim, ressaltou que a posse como titular na VT de Dracena, em vaga decorrente da remoção da juíza Marcia Crisitna Samapio Mendes para a VT de Itápolis, é um momento de grande importância em sua carreira e que pretende "contribuir para que a 15ª continue a fazer o bom trabalho pelo qual o Regional tem se destacado nacionalmente".
- 23 visualizações