Juízes da Circunscrição de Presidente Prudente fazem curso sobre o PJe

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

 

A Escola Judicial do TRT da 15ª Região, em parceria com a Presidência da Corte e a Corregedoria Regional, promoveu nesta quarta-feira (21/11), no auditório do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente, um curso sobre a interação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) com o Sistema de Acompanhamento Processual (SAP) utilizado no Tribunal.

 

O curso, voltado aos magistrados da Circunscrição de Presidente Prudente, foi ministrado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, e pelo secretário da Corregedoria, Wlademir Nei Suato. Outros três cursos serão promovidos até o final do ano, para magistrados das Circunscrições de São José dos Campos (23/11), Ribeirão Preto (27/11) e Campinas (4/12).

 

O Processo Judicial Eletrônico foi implantado na primeira instância da 15ª Região em 3 de agosto, inicialmente na Vara do Trabalho (VT) de Piedade, município da região de Sorocaba. Na mesma data o PJe entrou em funcionamento, no 2º grau de jurisdição, na 2ª Turma do TRT (classe recursal) e na 1ª Seção de Dissídios Individuais (mandados de segurança).

 

A expansão do PJe no Regional teve início em 7 de novembro, com sua instalação nas VTs de Capivari, Hortolândia, Itatiba e Santa Bárbara D'Oeste. Em 14 de novembro o sistema foi implantado nas VTs de Campo Limpo Paulista, Araras, Matão e Taquaritinga. Com a inauguração do PJe nas VTs de Itapira, Leme, Avaré e Aparecida, no próximo dia 28 de novembro, e no Fórum Trabalhista de Americana, em 5 de dezembro, o Regional encerrará o ano com um total de 15 unidades de primeiro grau já operando com o novo sistema processual.

 

Na 2ª instância, outras cinco turmas recursais da Corte, além da 2ª e a 3ª Seção de Dissídios Individuais, já operam com o sistema. No Órgão Especial e no Tribunal Pleno a implantação do PJe será no próximo dia 26 de novembro, e, na Seção de Dissídios Coletivos (SDC), no dia 3 de dezembro, concluindo a instalação do sistema na Corte.

 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social