Negociação no TRT põe fim à greve dos trabalhadores das autoescolas de Campinas

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior


Em audiência realizada nesta terça-feira (17/4) na sede do TRT da 15ª Região, o Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo (Samesp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Auto Escolas, Centro de Formação de Condutores A e B, Despachantes, Empregados em Empresas de Transporte Escolar, Seus Anexos e Afins de Campinas chegaram a um acordo. A conciliação pôs fim à greve dos condutores que, pelo entendimento, deverão voltar ao trabalho na quarta-feira, 18/4, e também terão de compensar 50% dos dias parados. A audiência foi presidida regimentalmente pelo vice-presidente judicial da Corte, desembargador Lorival Ferreira dos Santos.

O sindicato representante dos trabalhadores aceitou a proposta do sindicato das autoescolas de correção salarial de 6,26%, mais aumento real de 4% para todos os trabalhadores, chegando assim a um piso salarial superior a R$ 1.400. Os trabalhadores também aceitaram o vale-refeição de R$ 10, além da criação de uma comissão paritária para discutir critérios acerca da implantação do adicional do tempo de serviço.

Quanto às cláusulas sociais, as partes entenderam, no acordo, que seriam preservadas as pactuadas no ano de 2011. Já com relação às de cunho pecuniário, serão corrigidas com os mesmos índices acordados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social