TRT tem novos desembargadores

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Em meio a dezenas de desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, servidores e convidados, o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Renato Buratto, deu posse a dois novos integrantes da Corte Trabalhista na tarde desta quinta-feira, 26/1. Carlos Augusto Escanfella e Eleonora Bordini Coca receberam as boas-vindas do presidente Buratto na breve cerimônia, e também os cumprimentos dos colegas magistrados.

O desembargador Escanfella, em seu discurso de improviso, afirmou se sentir “honrado por pertencer à 15ª e agora mais honrado por pertencer à Corte”. Escanfella lembrou ainda que já teve uma rápida passagem pelo Tribunal, substituindo colegas, experiência que deu a ele “grande satisfação”.

A desembargadora Eleonora Bordini Coca emocionou-se ao agradecer aos colegas magistrados e aos familiares pelo apoio de que sempre desfrutou em sua carreira no Ministério Público. Eleonora afirmou sentir muito orgulho de ocupar o lugar que já foi do desembargador Eurico Cruz Neto, aposentado em dezembro de 2010 e que foi professor da nova magistrada na PUC-Campinas, na graduação em Direito. A desembargadora também disse se sentir “muito orgulhosa de ter sido escolhida pela presidente Dilma”, o que, para ela, foi seu “maior presente na carreira”.

O desembargador Carlos Augusto Escanfella, que era titular da 4ª Vara do Trabalho (VT) de São José do Rio Preto, foi promovido pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Roberto do Amaral Barros. Já Eleonora Bordini Coca foi promovida pelo quinto constitucional, em vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho, decorrente da aposentadoria do desembargador Eurico Cruz Neto.

Dentre os presentes na cerimônia de posse estavam o vice-presidente administrativo do TRT, o corregedor regional e o vice-corregedor, respectivamente os desembargadores Nildemar da Silva Ramos, Luiz Antonio Lazarim e Gerson Lacerda Pistori. Também prestigiou a solenidade o decano da Corte, desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, além de vários outros desembargadores, juízes de 1ª instância e membros do Ministério Público do Trabalho, incluindo a procuradora-chefe do MPT na 15ª, Catarina Von Zuben.

Perfis


Magistrados e servidores do Regional e familiares dos novos desembargadores lotaram o gabinete da Presidência do TRT para acompanhar a solenidade

Carlos Augusto Escanfella nasceu em Poloni (SP) e formou-se na Faculdade de Direito Riopretense (Fadir). Após ter militado na Advocacia, ingressou na Magistratura Trabalhista, na 15ª Região, em novembro de 1990. Em agosto de 1993, tornou-se presidente de Junta de Conciliação e Julgamento (como então eram denominadas as unidades de 1ª instância da Justiça do Trabalho), inicialmente em Andradina, sendo logo removido para a 2ª JCJ de São José do Rio Preto. Em maio de 1995, foi removido para a JCJ de José Bonifácio, onde permaneceu até maio de 2005, quando houve a remoção para a 4ª VT de São José do Rio Preto. Até ser promovido, exercia também a função de diretor do Fórum Trabalhista do município.

Eleonora Bordini Coca, nascida em Catanduva (SP), formou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Aprovada em concurso público, ingressou no Ministério Público do Trabalho em 1997. Na carreira, exerceu diversas funções, entre elas o cargo de procuradora-chefe na 15ª no biênio 2007-2009. Encerrou sua passagem no MPT na função de representante titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) na 15ª Região.

Unidade Responsável:
Comunicação Social