1ª Câmara do TRT julga os primeiros processos eletrônicos distribuídos para o colegiado

Conteúdo da Notícia

Por Beatriz Assaf

"A sessão de hoje será iniciada com o julgamento dos dois primeiros processos que tramitam inteiramente pelo sistema do Processo Judicial Eletrônico", anunciou o desembargador Luiz Antonio Lazarim, presidente da 1ª Câmara do TRT, ao abrir a sessão do colegiado realizada nesta terça-feira (2/7). Durante a sessão foram julgados também 371 processos que tramitam em papel.

Lazarim, que compõe o Grupo Gestor de Trabalho Multidisciplinar responsável pela coordenação e execução das ações de implantação do PJe-JT no âmbito da 15ª, enfatizou o caráter histórico da sessão. "O PJe está aqui para facilitar. A beleza desse sistema consiste na dinâmica que ele traz para os julgamentos."

Participaram também da sessão os juízes convocados Luciane Storel da Silva, Ricardo Antonio de Plato, Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo, Edna Pedroso Romanini, Oséas Pereira Lopes Junior, Eliana dos Santos Alves Nogueira, Lúcia Zimmermann, Rosana Fantini e André Augusto Ulpiano Rizzardo e o representante do Ministério Público do Trabalho, Dimas Moreira da Silva.

Os acórdãos dos processos judiciais eletrônicos foram assinados na própria sessão pelos relatores das ações, o desembargador Lazarim e a juíza Lúcia Zimmermann.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema informatizado, desenvolvido com base na Lei 11.419/2006, com o objetivo de pôr fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário. A nova tecnologia visa a uma prestação jurisdicional mais acessível, econômica e que, ao mesmo tempo, contribua para a preservação ambiental. O projeto foi desenvolvido sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversos tribunais brasileiros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social