6ª Câmara julga, em menos de cinco minutos, três processos pelo sistema PJe

Conteúdo da Notícia

Por Beatriz Assaf

"A 6ª Câmara julga hoje, extraordinariamente, três processos em PJe", comemorou a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, que presidiu regimentalmente a sessão do colegiado, realizada nesta segunda-feira (24/6). Após enfatizar o ineditismo do evento nessa Câmara, a magistrada deu início ao julgamento das ações do PJe. Fizeram ainda parte da pauta 320 processos que tramitam em papel.

Participaram também da sessão os magistrados, Roberto Nóbrega de Almeida Filho e Antonia Regina Tancini Pestana, além das juízas convocadas Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti e Larissa Carotta Martins da Silva Scarabelim e do juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Firmino Alves Lima. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora Alessandra Rangel Pararidino Andrey.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema informatizado, desenvolvido com o objetivo de pôr fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário, e tem como base a Lei 11.419/2006. O PJe objetiva dar tecnologia para uma prestação jurisdicional mais acessível, econômica e que, ao mesmo tempo, preza pela preservação ambiental. O projeto foi desenvolvido sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversos tribunais brasileiros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social