Acordo parcial encerra greve no transporte urbano de Jundiaí

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Um acordo parcial entre quatro empresas de ônibus e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Jundiaí e Região pôs fim à greve dos motoristas de ônibus, mediante concordância do sindicato em aceitar 10% de aumento, retroativos a primeiro de maio. O acordo foi alcançado na tarde desta quinta-feira, 23/5, durante audiência no TRT-15, presidida pelo desembargador Henrique Damiano. Com o acordo, os motoristas de ônibus de Jundiaí e região devem voltar ao trabalho a partir desta sexta-feira, 24 de maio.

As empresas Auto Ônibus Três Irmãos Ltda., Viação Jundiaiense Ltda., Viação Leme Ltda. e Rápido Luxo Campinas Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Jundiaí e Região, discutiram as propostas e contrapropostas, apresentadas inclusive pelo representante do Ministério Público, procurador Dimas Moreira da Silva, em duas horas de audiência. As empresas concordaram com o adiantamento de 10% dos 13% de reajuste pedido pela categoria, condicionado à volta ao trabalho.

Outros itens dos pedidos dos trabalhadores, como Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de mil reais e vale-refeição no valor de R$ 15, foram deixados para posterior decisão em julgamento do dissídio coletivo de greve.

Unidade Responsável:
Comunicação Social