Comitiva de Botucatu pede ao presidente do TRT a criação da 2ª Vara do Trabalho da cidade

Conteúdo da Notícia

Por Beatriz Assaf

Na tarde desta quarta-feira (2/10) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, se reuniu com uma comitiva de Botucatu no gabinete da Presidência da Corte. No encontro estavam presentes o secretário dos Negócios Jurídicos do município, Milton Viadanna, o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, André Murilo Parente Nogueira, e os vereadores Josey Carvalho e Izaias Colino.

O grupo solicitou ao presidente do TRT a agilização do anteprojeto de lei que prevê a criação de novas varas do trabalho para a 15ª Região, entre elas a 2ª VT do município. A proposta se encontra no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os representantes de Botucatu argumentaram que a jurisdição da atual única VT da cidade é muito ampla (inclui também os municípios de São Manuel, Pardinho, Bofete, Itatinga, Anhembi e Pratânia) e o número de processos da unidade é elevado – nos últimos quatro anos, foram cerca de 2 970 ações novas anualmente, em média.

A comitiva requereu ainda a designação de mais um juiz para a VT, para auxiliar o magistrado titular, Sandro Valério Bodo, uma vez que a vara possui duas salas de audiência. Cooper adiantou que vai analisar a possibilidade de designar para Botucatu um dos juízes aprovados no XXVII Concurso para Ingresso na Magistratura Trabalhista da 15ª Região, que está sendo concluído pelo Tribunal.

Unidade Responsável:
Comunicação Social