Empresa de abrasivos e sindicato de trabalhadores chegam a acordo parcial
Por José Francisco Turco
Após audiência de conciliação, realizada nesta terça-feira (19/11) na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, foi celebrado acordo entre a empresa Alcar Abrasivos Ltda., localizada no município de Vinhedo, e o Sindicato dos Químicos Unificados, pondo fim à greve que durou cinco dias.
O entendimento prevê 8% de reajuste aos trabalhadores, a partir de 1º de novembro de 2013, e mais 1%, sobre o salário de outubro deste ano, a contar de fevereiro de 2014, totalizando 9%. Ficou acertado ainda o pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR), relativa ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013, no valor de R$ 2 mil, a serem pagos no dia 20 de fevereiro de 2014. A empresa pagará dois dias e meio, dos cinco dias de greve, e os trabalhadores compensarão período equivalente em sábados alternados, começando no dia 30 de novembro.
Os trabalhadores se comprometeram a voltar ao trabalho nesta quarta-feira (20) e terão estabilidade de 90 dias, contados a partir de 1º de novembro. A audiência prosseguirá no dia 27 de novembro, quando serão realizadas novas negociações sobre os pontos em que não foi obtido acordo.
- 20 visualizações