Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo toma posse como desembargador do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

O magistrado Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo tomou posse na manhã desta terça-feira (1º/10) como desembargador do TRT da 15ª Região. A nomeação ao cargo, para o qual foi promovido pelo critério de merecimento, foi assinada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, no dia 25 de setembro e publicada no dia seguinte no Diário Oficial da União. O desembargador, que era juiz titular da 4ª Vara do Trabalho (VT) de Campinas e já atuava como substituto na 2ª instância do Regional, assume a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Vera Teresa Martins Crespo.

A cerimônia de posse, conduzida pelo presidente do TRT, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, lotou o Gabinete da Presidência, no 15º andar do edifício-sede da Corte, em Campinas. Desembargadores, juízes de primeiro grau, servidores e amigos vieram parabenizar o mais novo titular da Corte.

A convite do presidente Cooper, o desembargador aposentado Eurico Cruz Neto, ex-presidente do Tribunal, fez uma breve saudação ao colega que tomava posse. "É uma honra poder saudar o meu amigo Luiz Felipe, carioca como eu. Homem de grande sensibilidade, inteligência e ampla cultura geral, sua ascensão é mais que merecida", afirmou Eurico, após destacar o sentimento de fraternidade que o une ao novo desembargador.

Lobo agradeceu as palavras de carinho do desembargador Eurico, ressaltando que sempre buscou o aconselhamento do amigo, não só em assuntos profissionais, como também nos pessoais. "Eu conheci Eurico logo que cheguei ao Tribunal e posso dizer que ele foi o grande mentor da minha carreira." O magistrado agradeceu a presença de tantos amigos e o apoio obtido para sua promoção. "Inicio agora uma etapa diferenciada de minha vida, com a certeza de que vale a pena investir num trabalho sério", concluiu Lobo, prometendo a realização, em breve, de uma "posse festiva".

O desembargador Flavio Cooper encerrou a cerimônia destacando o desvelo no trabalho, a inteligência e a sinceridade do novo colega. "Seja muito bem-vindo. Certamente sua presença vai enriquecer o nosso Tribunal."           

Carreira

Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes, campus de Ipanema, no Rio de Janeiro. Em outubro de 1993, aprovado em concurso público, ingressou na Magistratura Trabalhista da 15ª Região, sendo promovido, em agosto do ano seguinte, a juiz titular da então Junta de Conciliação e Julgamento (nome como eram chamadas, à época, as atuais varas trabalhistas) de Batatais. Comandou ainda as VTs de Tietê e Itu, antes de assumir a titularidade da 4ª VT de Campinas. Desde agosto de 2000, vinha atuando como substituto dos titulares da Corte.

Mestre em Ciências Jurídico-Processuais pela Universidade de Coimbra, em Portugal, Lobo integra o corpo docente da Escola Judicial do TRT-15 e é titular (atualmente licenciado) das cadeiras de Direito Material do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da Faculdade de Direito de Itu. É autor de diversos trabalhos jurídicos, entre os quais os livros "A antecipação dos efeitos da tutela de conhecimento no Direito Processual Civil e do Trabalho", "Comentários ao CPC no Processo do Trabalho", "Prática da sentença trabalhista – teoria, técnica e exercícios" e "Direito indigenista brasileiro – subsídios à sua doutrina", todos publicados pela Editora LTR.

Unidade Responsável:
Comunicação Social