Magistrados da 15ª têm até o dia 20/12 para participar do Censo do Poder Judiciário

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira,
com informações de Regina Bandeira – Agência CNJ de Notícias

O Censo do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), termina no dia 20 de dezembro. O questionário pretende levantar, sistematizar e analisar opiniões e informações pessoais e funcionais para um delineamento do perfil de ministros, desembargadores, conselheiros e juízes. De acordo com dados divulgados pelo CNJ, 9.577 responderam a pesquisa até o momento, dos 16.907 magistrados existentes no país, o que equivale a um índice de 56,65%.

No TRT da 15ª Região, a adesão é de 50%, o que corresponde à participação de 192 magistrados dos 384 habilitados. Aqueles que ainda não responderam à pesquisa podem acessar o questionário no site do CNJ: www.cnj.jus.br/censo. O tempo estimado para o preenchimento é de 10 minutos. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.

Grau de satisfação - Além de identificar o perfil dos julgadores (faixa etária, estado civil, sexo etc.), o censo também pretende medir o grau de satisfação dos magistrados com a carreira; sua opinião relativa ao exercício de suas funções, como o sistema de promoção e a adoção de metas de produtividade; assim como permitirá aos juízes avaliarem as relações com outros juízes, com os servidores, a alta administração do tribunal e o próprio CNJ.

Para o coordenador do censo, conselheiro Paulo Teixeira, membro da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, a pesquisa é fundamental para o aprimoramento e planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário brasileiro. "As informações prestadas serão fundamentais na construção e no desenvolvimento de ações que promovam o aperfeiçoamento do Judiciário brasileiro como um todo", afirmou.

Unidade Responsável:
Comunicação Social