Mais de 1.100 servidores do TRT-15 responderam ao Censo do Poder Judiciário

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira, com informações de Regina Bandeira Agência CNJ de Notícias

Mais de 1.100 servidores do TRT da 15ª Região já responderam o questionário do Censo Nacional do Poder Judiciário, o que corresponde a um índice de 27,73% do contingente do Regional apto a participar da pesquisa. De acordo com o relatório de acompanhamento, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) destacaram-se no número de respostas dadas. Nos primeiros 10 dias da pesquisa, 12,3 mil servidores da Justiça do Trabalho responderam às perguntas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até o fim da manhã desta quinta-feira (5/9). O número representa 29,2% dos servidores desse ramo do Judiciário, que tem 42.188 mil detentores de cargos efetivos, comissionados ou requisitados.

Dos 24 tribunais trabalhistas do país, o TRT da 1ª Região está em 1º lugar, com 57% de questionários respondidos (2.209). O Censo do CNJ pretende conhecer o perfil dos servidores do sistema judiciário brasileiro e sua opinião sobre questões relevantes do trabalho. Os resultados do levantamento deverão nortear os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciais aos brasileiros. Ao todo, já responderam ao Censo 80,8 mil servidores.

Este é o primeiro censo focado no Poder Judiciário brasileiro. O questionário está sendo aplicado em todas as unidades judiciárias do País por meio eletrônico. O prazo para os servidores preencherem o questionário termina no dia 9 de outubro.

Unidade Responsável:
Comunicação Social