PJe é julgado pela 11ª Câmara do TRT-15

Conteúdo da Notícia

Foto e texto: Leticia Boaretto

Nesta terça-feira (6/8) a 11ª Câmara julgou pela primeira vez ações que tramitaram exclusivamente pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe). Durante a sessão, presidida pelo desembargador Eder Sivers, que preside também a 6ª Turma, ainda foram julgados processos pelo sistema convencional.

Participaram da sessão os juízes convocados Jorge Luiz Souto Maior, Hélio Grasselli, Dora Rossi Góes Sanches e Alexandre Vieira dos Anjos, respectivamente, titulares da 3ª Vara Trabalhista de Jundiaí, 1ª de São José do Rio Preto, 2ª de São José dos Campos e da VT de São José do Rio Pardo. Também esteve presente Claude Henri Appy, procurador do Ministério Público.

O PJe é um sistema informatizado desenvolvido com base na Lei 11.419/2006, para uma prestação jurisdicional mais rápida, acessível, econômica e que, ao mesmo tempo, preza pela preservação ambiental, com o fim do uso do papel. O projeto foi desenvolvido sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversos tribunais brasileiros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social