Sessão da 1ª SDI julga, em meia hora, 56 processos ajuizados pelo PJe

Conteúdo da Notícia

Por Beatriz Assaf

A 1ª Seção de Dissídios Individuais (1ª SDI) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região registrou, na tarde desta quinta-feira, 13/6, um fato inédito. Foram julgados, em 50 minutos, e com três sustentações orais, o total de 56 processos, todos no formato do processo judicial eletrônico PJe.

A sessão foi presidida regimentalmente pelo desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, que ressaltou, logo na abertura dos trabalhos, o ineditismo do fato. O desembargador Sotero chamou de "sessão especialíssima" e ressaltou o fato pioneiro neste Tribunal do julgamento exclusivo de tantos processos do PJe. O primeiro processo julgado, o de número 005128-42.2012-5.15.0000, um Mandado de Segurança, teve como patrono o advogado Rafael Alfredi de Matos, que saudou o evento histórico, dizendo-se "honrado com a oportunidade".

O desembargador Luiz Antonio Lazarim, que também é gestor do sistema PJe no TRT-15, num aparte, lembrou que esta é a semana do meio ambiente e que o PJe, dentre outros tantos benefícios, eliminará o uso do papel na justiça. Em seguida, Lazarim ressaltou também o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12/6), e disse que: "Apesar dos esforços, não podemos baixar a guarda, bastando um caso sequer de trabalho infantil para que todos nos sensibilizemos".

Participaram também da sessão os desembargadores, Luiz Roberto Nunes, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi, Dagoberto Nishina de Azevedo, Claudinei Zapata Marques, e os juízes convocados João Batista da Silva e Marcelo Magalhães Rufino. Esteve presente também o representante do Ministério Público, Aparício Querino Salomão.

Unidade Responsável:
Comunicação Social