Trabalhadores e empregadores do ramo de auto escolas em Ribeirão chegam a acordo

Conteúdo da Notícia

Matheus Zampa

O Sindicato dos Empregados e Instrutores em Auto Escolas e Centro de Formação de Condutores Categorias A e B e Despachantes de Ribeirão Preto e Região e o Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo chegaram a um acordo na audiência ocorrida no último dia 4, terça-feira, na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas.

No final da audiência, presidida regimentalmente pelo vice-presidente judicial, desembargador Henrique Damiano, ficou acertado entre as partes que será incluído um aditivo na Convenção Coletiva de 2013 que será levada a registro junto ao Ministério do Trabalho. Nela, os empregadores se comprometem a equiparar os salários pagos em Ribeirão Preto e região aos da base territorial de Campinas, conforme tabela exposta pelos trabalhadores.

Os pisos salariais são destinados aos cargos de instrutor prático e teórico, diretor geral e diretor de ensino, variando de R$ 1.410,73 até R$ 1.574,61, de janeiro a dezembro deste ano. O Ministério Público opinou no sentido da homologação do Acordo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social