TRT inaugura política para agilizar fluxo de acordos em processos envolvendo o Banco do Brasil

Conteúdo da Notícia

 Por Patrícia Campos de Sousa

O TRT e o Banco do Brasil inauguraram esta semana uma política permanente para viabilizar a negociação de processos trabalhistas em que o Banco figura como réu. A nova política, uma inovação nas relações do BB com a Justiça do Trabalho, visa agilizar o fluxo de acordos tanto em processos em fase de conhecimento, inclusive naqueles que aguardam a apresentação de recursos, quanto nos que já estão em fase de execução. Para tanto, o Banco irá apresentar mensalmente um rol de processos em relação aos quais exista proposta previamente autorizada de acordo, comprometendo-se o Tribunal a promover, na 1ª e na 2ª instância, audiências de tentativa de conciliação quanto a esses feitos.

A parceria foi ajustada a partir de uma política conciliatória apresentada pelo BB ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será coordenada, na 15ª Região, pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial do TRT, Firmino Alves Lima.

A primeira relação de processos foi apresentada ao Tribunal em reunião realizada nesta terça-feira (19/3), na sede da Corte, com o gerente da Assessoria Jurídica Regional Adjunta Campinas do BB, Jefferson Luís Mathias Thomé, e o supervisor jurídico da Assessoria, Sandro Domerich Barradas. Neste primeiro encontro o Banco indicou 22 processos passíveis de serem resolvidos por acordo entre as partes. As primeiras audiências foram marcadas para o dia 3 de abril, no próprio Tribunal. As demais deverão ser designadas pelos juízos de origem.

Unidade Responsável:
Comunicação Social