TRT prepara 2ª edição da Mostra de Boas Práticas

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira

Com o objetivo de identificar e disseminar as experiências de sucesso desenvolvidas pelas varas do trabalho e pelos servidores do TRT da 15ª Região, a Corregedoria Regional, com apoio da Assessoria de Gestão Estratégica, promove no período de primeiro de outubro a 29 de novembro a 2ª Mostra de Boas Práticas. A edição 2013, intitulada Yvelize Borges, homenageia a servidora da Vara do Trabalho de Itanhaém, que dedicou 30 anos ao Judiciário Trabalhista.

A mostra busca estimular a implementação de iniciativas que contribuam efetivamente para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados e disseminar soluções que sirvam de inspiração ou referência para o avanço da capacidade de promoção de justiça, bem como valorizar servidores que atuam de forma criativa e pró-ativa em suas atividades, em prol da boa prestação jurisdicional. Considera-se boa prática uma ação ou idéia com resultado comprovado, que demonstre o uso racional de recursos e que tenha impacto direto na otimização dos processos de trabalho.

No processo seletivo serão observados critérios como inovação, participação, otimização dos recursos, replicação e resultados obtidos. A prática deve contemplar pelo menos dois destes critérios. A seleção das boas práticas que serão apresentadas na mostra está a cargo da Corregedoria Regional. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 27 de outubro pelo endereço eletrônico mostrabp@trt15.jus.br. Poderão ser inscritas práticas desenvolvidas na 1ª instância, de iniciativa individual ou em equipe. Neste caso, deve ser indicado um representante. Clique aqui para ter acesso ao regulamento e ao roteiro para o envio da descrição da prática.

A apresentação das iniciativas da 2ª Mostra de Boas Práticas Yvelize Borges está marcada para o dia 29 de novembro. Os autores ou representantes das três melhores práticas receberão uma placa comemorativa.

Sobre Yvelize Ofélia Coelho de Oliveira Borges

Yvelize iniciou suas atividades na Justiça do Trabalho em 1977, como auxiliar judiciário, na 17ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ, como eram chamadas as varas trabalhistas), sob jurisdição do TRT da 2ª Região (SP). Em maio de 1982 transferiu-se para a JCJ de Itapecerica da Serra. Sete meses depois, passou a desenvolver suas atividades judiciárias na capital, na 22ª JCJ, onde permaneceu até 1984. Em outubro daquele mesmo ano mudou-se para a JCJ de Barueri, exercendo a função de auxiliar judiciário até março de 1985, quando passou ao cargo de oficial de Justiça avaliador. Em 4 de novembro de 1986 assumiu a Direção da Secretaria da JCJ de Fernandópolis, que passaria, um mês depois, para a jurisdição do TRT da 15ª Região, com sede em Campinas. Transferiu-se, quatro anos depois, para Itanhaém, com o objetivo de comandar a secretaria da JCJ local. Nesta unidade ficou por mais de 20 anos, até se aposentar, em 2010. Faleceu em 26 de janeiro 2013.

Unidade Responsável:
Comunicação Social