15ª já conta com o reforço do juiz Eduardo Costa Gonzales

Conteúdo da Notícia

 Por Beatriz Assaf

Tomou posse, nesta terça-feira (11/3), o juiz do trabalho substituto do TRT-15 Eduardo Costa Gonzales. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência, e reuniu, além do presidente do Regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, o vice-presidente administrativo, desembargador Fernando da Silva Borges, e o corregedor regional, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella.

Também prestigiaram o novo magistrado o diretor e a vice-diretora da Escola Judicial do TRT-15, respectivamente os desembargadores Samuel Hugo Lima e Tereza Aparecida Asta Gemignani, e os desembargadores Luiz Roberto Nunes, Manuel Soares Ferreira Carradita, Gerson Lacerda Pistori, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Edmundo Fraga Lopes, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, Suzana Monreal Ramos Nogueira, José Otávio de Souza Ferreira e Carlos Augusto Escanfella. A solenidade contou ainda com a presença do secretário-geral da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Robson Adilson de Moraes, e de diversos outro juízes de primeiro grau, dentre eles, os auxiliares da Presidência do TRT-15, Jorge Luiz Costa e Flávio Landi, o juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Firmino Alves Lima e o juiz auxiliar da Vice-Corregedoria, Oséas Pereira Lopes Junior, além do secretário-geral da Presidência, Paulo Eduardo de Almeida, e diversos amigos e familiares do empossado, que lotaram o recinto.

O presidente Flavio Cooper ressaltou que a vida do magistrado enfrenta dois momentos cruciais, e que o acompanham por toda a vida. O primeiro é marcado pela conquista da aprovação no Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho. Já o segundo se inicia com a posse, e exige do juiz constante dedicação à magistratura, além do aperfeiçoamento profissional para que ele conquiste a reputação na carreira. Cooper concluiu parabenizando o novo magistrado pelas duas etapas que se concretizam, sendo a primeira conquistada, hoje, com a posse e, a segunda, antecipadamente, pois, segundo afirmou, "confiamos em você".

A desembargadora Ana Amarylis foi especialmente convidada para participar da solenidade, uma vez que preparou o juiz Eduardo Gonzales para o exame oral que enfrentou no concurso. A desembargadora disse estar "felicíssima" com a posse de Gonzales, a quem considera muito, e ainda afirmou reconhecer a dificuldade da trajetória para se ingressar na magistratura. Amarylis lembrou que, além da própria filha, que também se prepara para a magistratura, alguns servidores de seu gabinete também estão nessa caminhada. No final de seu discurso, a desembargadora recitou um poema de sua autoria feito especialmente para a cerimônia.

O juiz Eduardo Gonzales, emocionado, disse, em seu breve discurso de posse, que "compor a grade de juízes da 15ª Região é uma honra" principalmente porque essa é a região em que nasceu, cresceu e estudou. Gonzales agradeceu a todos os presentes e se comprometeu a dar o melhor de si como magistrado, lembrando que "energia não falta".

O juiz

Eduardo Costa Gonzales é natural de Birigui, formado no Centro Universitário Toledo, de Araçatuba, em 2005. É pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pela Anhanguera-Uniderp. Desde 2010, trabalhou como oficial de justiça, passando pelo TRT-15, TRT-9 (Paraná) e pelo TRT-2 (São Paulo).

Unidade Responsável:
Comunicação Social