Desembargador José Pitas conduz correição no FT de São José do Rio Preto e na VT de José Bonifácio

Conteúdo da Notícia

 Por Patrícia Campos de Sousa

Entre os dias 27 e 29 de maio, o vice-corregedor e ouvidor do TRT-15, desembargador José Pitas, conduziu a correição ordinária nas quatro varas trabalhistas e na Coordenadoria de Distribuição de Feitos do Fórum Trabalhista (FT) de São José do Rio Preto. Além de Rio Preto, com cerca de 410 mil habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE, o FT tem jurisdição também sobre o municípios de Neves Paulista, Paulo de Faria, Ipiguá, Guapiaçu, Onda Verde, Bady Bassitt, Uchoa, Jaci, Mirassol, Palestina, Nova Granada, Cedral, Potirendaba e Orindiúva.

José Pitas reuniu-se com os juízes titulares Adriana Fonseca Perin (2ª VT) e Julio Cesar Trevisan Rodrigues (4ª VT) e com os magistrados substitutos Leandro Renato Catelan Encinas, Sidney Pontes Braga, Rodarte Ribeiro e Marcel de Ávila Soares Marques. O desembargador conversou também com o coordenador da Distribuição, Wellington Fernando Schiaviato, e com os diretores de secretarias Cláudia Helena Minchio Alves, Marcus Vinicius Prisco dos Santos, Maria Bárbara Canpania de Oliveira e Carlos Antônio Lugato, entre outros servidores.

Na sexta-feira, dia 30, foi a vez da Vara do Trabalho de José Bonifácio. O vice-corregedor e sua equipe foram recebidos pelo juiz titular, Alexandre Garcia Muller, e pela diretora da Secretaria da VT, Silvia Mano Hackme Arabe. Além do município-sede, a unidade tem jurisdição sobre as cidades vizinhas de Planalto, Mendonça, Nova Aliança, União Paulista, Adolfo, Ubarana, Nipoã e Zacarias, atendendo a demandas de cerca de 66 mil jurisdicionados.

Durante as atividades correicionais, o desembargador José Pitas examinou os livros, registros e documentos das unidades, inspecionou o andamento dos processos, recebeu advogados, reclamantes, reclamados e outros interessados e ainda colocou-se à disposição dos representantes do Conselho Tutelar dos municípios, conforme orientação do 4º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), para engajamento das ouvidorias dos TRTs no combate ao trabalho infantil.

Unidade Responsável:
Comunicação Social