Desembargadora Ana Paula Lockmann profere de Brasília voto em julgamento da 1ª SDI

Conteúdo da Notícia

 Por Ademar Lopes Junior

A coordenadora nacional do sistema PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, atualmente convocada pela Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresentou na tarde desta quarta-feira, 2/4, diretamente de Brasília, via web conferência, o seu relatório e o seu voto no Mandado de Segurança (PJe) de número 0007119-19.2013.5.15.0000, durante sessão da 1ª Seção de Dissídios Individuais.

O corregedor regional da 15ª e presidente da 1ª SDI, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, que presidiu a sessão, comemorou o evento que, apesar de não ser inédito no Tribunal, é sempre motivo de congratulação. Zanella lembrou também que "nós continuamos fazendo história no TRT da 15ª Região".

A desembargadora Lockmann, sobre a experiência de participar de um julgamento a distância, afirmou que "o julgamento de processo realizado nessa modalidade encurta distâncias, possibilitando agilidade na tramitação processual quando o magistrado se encontra impedido de comparecer ao Tribunal para participação de sessão designada". A desembargadora afirmou também que essa prática, diante da realidade geográfica do TRT-15, deveria ser mais incentivada "até porque o custo tecnológico é mínimo".

Unidade Responsável:
Comunicação Social