Dois novos juízes – um deles ex-servidor – tomam posse no TRT-15

Conteúdo da Notícia

 Por Beatriz Assaf

Nesta sexta-feira (30/5), tomaram posse no TRT-15 dois juízes do trabalho substitutos, Érika Rodrigues Pedreus e José Rodrigues da Silva Neto. A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Presidência e reuniu o presidente do Regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e o vice-presidente administrativo, desembargador Fernando da Silva Borges.

Também prestigiaram a chegada dos novos magistrados da 15ª os desembargadores Samuel Hugo Lima (diretor da Escola Judicial do TRT-15), Lorival Ferreira dos Santos, Gerson Lacerda Pistori, José Otávio de Souza Ferreira, Helcio Dantas Lobo Junior e Carlos Augusto Escanfella. A solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, do juiz auxiliar da Presidência, Jorge Luiz Costa, do juiz auxiliar da Corregedoria, Wilton Borba Canicoba, e da juíza Teresa Cristina Pedrasi, além de amigos e familiares dos empossados. O professor Antonio Gidi, que no mesmo dia palestrava no Tribunal, também participou da solenidade.

A posse ocorreu em decorrência de permuta com os juízes do trabalho substitutos da 15ª Região, Alexandre Pimenta Batista Pereira e Guilherme Bringel Murici, conforme decisão proferida em sessão administrativa do Órgão Especial, realizada em 10/4/2014. Os juízes que fizeram a permuta passam a atuar no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Minas Gerais.

O presidente Flavio Cooper (esq.) deu as boas-vindas aos novos magistrados e ressaltou que receber novos juízes é sempre um momento feliz. Afirmou aos empossados que a vinda deles  "engrandece o TRT-15, que é elogiado e respeitado por todos". Cooper ainda ressaltou que o Tribunal é como uma grande família e, assim, sempre que os magistrados precisarem, seu Gabinete estará de "portas abertas" para ajudá-los.

O desembargador Escanfella (acima, à direita) afirmou que o TRT-15 "é um dos mais democráticos Tribunais do Brasil", daí a importância de fazer parte da 15ª Região. Escanfella desejou que os novos magistrados façam um trabalho de qualidade, em boas condições para desenvolverem suas funções. O desembargador cumprimentou, especialmente, o novo juiz José Rodrigues da Silva Neto, com quem trabalhou em diversas passagens de sua carreira, e afirmou que o magistrado "tem as condições e qualidades necessárias para realizar um bom trabalho".

O juiz José Rodrigues da Silva Neto (esq.) é formado em Matemática e Direito, além de ter pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, em São Paulo. José Rodrigues foi servidor durante 18 anos e hoje, ao ser empossado, deseja continuar o trabalho que sempre desenvolveu. "Quero colaborar para o prestígio do TRT-15, interna e externamente, uma vez que este é um Tribunal muito respeitado e um dos que mais solucionam processos no Brasil", afirmou.

Já Érika Rodrigues Pedreus, que se formou em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes, de Marília (Univem), advogou durante anos e, hoje, realizou seu grande sonho: "Tornar-me juíza do trabalho na 15ª, onde espero trabalhar bastante e contribuir com este Regional".

Unidade Responsável:
Comunicação Social