Excelência em gestão estratégica: 15ª tem o terceiro melhor resultado entre os tribunais trabalhistas

Conteúdo da Notícia

 Por Ademar Lopes Junior

O TRT-15 alcançou 90% de maturidade por sua excelência em gestão estratégica, e empatou com o TRT-1 (RJ) e TRT-5 (BA), em terceiro lugar na Justiça do Trabalho. O resultado foi anunciado pelo diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivan Gomes Bonifácio, durante a reunião preparatória para o VIII Encontro Nacional do Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), e que ocorreu na quarta e quinta-feira, 26 e 27/3, no Auditório Ministro Mozart Vitor Rossomano do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Também pelo CNJ, participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência, Clenio Schulze, e a conselheira Maria Cristina Peduzzi.

O evento reuniu magistrados, gestores de metas e responsáveis pela área de gestão estratégica dos tribunais que debateram assuntos relacionados à Gestão Estratégica do Judiciário e que serão levados à aprovação dos presidentes dos tribunais brasileiros no VIII Encontro Nacional do Judiciário. O TRT-15 foi representado no evento pelo juiz auxiliar da Presidência e gestor regional de metas, Jorge Luiz Costa, e pela assessora de Planejamento Estratégico do Tribunal, Aurete Nicolodi Zurdo.

De acordo com Ivan Bonifácio, "a média do poder judiciário é de 61%". O diretor falou ainda do desempenho dos tribunais nas metas de 2013, e destacou expressamente o TRT-15 como "o de melhor desempenho da meta 1 [que é a de julgar maior quantidade de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2013], entre todos os 91 tribunais do país".

Unidade Responsável:
Comunicação Social