Juiz Virgilio de Paula Bassanelli toma posse na 15ª
Tomou posse nesta sexta-feira (24/10) o juiz do trabalho substituto Virgilio de Paula Bassanelli, que veio do TRT-3 (MG) por meio de permuta. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e aconteceu em seu gabinete com a participação do presidente eleito do TRT para o biênio 2014-2016, desembargador Lorival Ferreira dos Santos.
Também prestigiaram a chegada do novo magistrado os desembargadores Samuel Hugo Lima, diretor da Escola Judicial (Ejud) do TRT-15; Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, diretor eleito da Ejud para o biênio 2014-2016; José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor eleito para o biênio 2014-2016; e Helcio Dantas Lobo Junior. A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Alessandro Tristão, do juiz auxiliar da Presidência, Flávio Landi, do juiz auxiliar da Vice-Presidência Administrativa, Ricardo Regis Laraia, das juízas Alzeni Aparecida de Oliveira Furlan e Teresa Cristina Pedrasi (representantes, respectivamente, dos juízes titulares e dos substitutos no Conselho Consultivo e de Programas da Ejud), e do assessor de segurança e transporte, coronel Carlos de Carvalho Junior. Foram convidados os amigos do empossado Ulisses de Miranda Taveira e Janaína Carneiro, ambos servidores do TRT-15.
O presidente da Amatra XV, juiz Alessandro Tristão, iniciou os cumprimentos afirmando ser uma satisfação a vinda do magistrado Bassanelli para o TRT-15. "Tenho certeza de que o juiz veio para somar ao time", ressaltou. Tristão ainda desejou ao novo colega "grandeza na magistratura, mas sem se esquecer da saúde e da qualidade de vida, prezando sempre pelo convívio com familiares e amigos". O diretor da Ejud, por sua vez, disse ter certeza de que o novo juiz ocupará bem o cargo, engrandecendo a 15ª Região. Samuel acentuou a importância da Escola Judicial que, no início, dará seu apoio para que o colega esteja sempre amparado.
Encerrando a cerimônia, o presidente Flavio Cooper disse se sentir "lisonjeado" com a vinda de Bassanelli já que, apesar de ele ter sido servidor do TRT-2, juiz do TRT-3, e de sua esposa ainda trabalhar na 2ª Região, o magistrado escolheu a 15ª Região para atuar. Cooper acrescentou que a escolha foi um elogio ao TRT-15 e enalteceu a opção de Bassanelli: "sábia e sensata".
O empossado se declarou feliz por voltar para casa e agradeceu a presença de todos, principalmente dos amigos. Segundo o novo juiz da 15ª, o amigo Ulisses foi quem o conduziu para a área trabalhista e a amiga Janaína já foi sua colega no TRT-2.
Virgilio de Paula Bassanelli, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, possui pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). Ingressou na magistratura há um ano e dois meses no TRT-3.
Por Beatriz Assaf
- 474 visualizações