Onze juízes substitutos tomam posse no TRT-15 e outros onze são promovidos a titulares de VT

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, deu posse nesta segunda-feira (3/11) a 11 juízes do trabalho substitutos, aprovados no XXVII Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª Região, e a 11 magistrados promovidos a titular de Vara do Trabalho, por decisão da sessão administrativa do Órgão Especial da Corte.

Os novos juízes titulares são: Rodarte Ribeiro, Cleber Antonio Grava Pinto, Mauricio de Almeida, Afrânio Flora Pinto, Alexandre Alliprandino Medeiros, Decio Umberto Matoso Rodovalho, Rosana Alves Siscari, Azael Moura Junior, Ana Lucia Cogo Casari Castanho Ferreira, Wilson Candido da Silva e Ana Paula Silva Campos Miskulin. Os juízes substitutos empossados são: Eduardo Alexandre da Silva, Tália Barcelos Hortegal Braga, Taisa Magalhães de Oliveira Santana Mendes, Flavia Farias de Arruda Corseuil, Bruno da Costa Rodrigues, Roselene Aparecida Taveira, Diogo Guerra, Francina Nunes da Costa, Rômulo Tozzo Techio, Jeferson Peyerl e Pedro Leo Bargetzi Filho.

Ao lado do desembargador Cooper, compuseram a mesa de honra da cerimônia, realizada no Plenário Ministro Coqueijo Costa, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, em Campinas, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Catarina Von Zuben, o juiz Alessandro Tristão, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), e o advogado Daniel Blikstein, presidente da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil, representando também o presidente da Seção São Paulo da OAB, Marcos da Costa. O evento foi prestigiado por vários desembargadores da Corte, entre eles Fernando da Silva Borges, vice-presidente administrativo; Henrique Damiano, vice-presidente judicial; José Pitas, vice-corregedor regional; Samuel Hugo Lima, diretor da Escola Judicial; e Lorival Ferreira dos Santos, presidente eleito da Corte para o biênio 2014-2016. Também estiveram presentes os desembargadores do TRT da 2ª Região (SP), Vilma Mazzei Capatto, Valdir Florindo e Rosana de Almeida Buono, além do desembargador aposentado do TRT da 17ª Região (ES) Hélio Mário de Arruda. Magistrados de 1º grau, advogados, servidores, familiares e amigos também partilharam com os empossandos a alegria da conquista alcançada.

Ao abrir a solenidade, o presidente do Tribunal fez uma homenagem ao servidor Harumi Kuratomi, que se aposentou do Regional após 35 anos de serviço na Justiça do Trabalho. Para Flavio Cooper, os servidores são os grandes responsáveis pela grandeza do TRT-15. Após agradecer aos colegas de trabalho, à esposa e aos filhos, Harumi disse sentir-se grato por ter sido servidor e ter trabalhado tanto tempo na 15ª Região.

"Desejo que a luz brilhe e ilumine qualquer sombra de injustiça. Desejo, ainda, que não falte disciplina, compaixão e bondade na carreira de todos", afirmou o juiz Alessandro Tristão, ao cumprimentar os colegas. "Na vida há campeões e heróis. Os campeões vencem, mas beneficiam somente a eles; já os heróis vencem superando a eles, e as vitórias são compartilhadas com todos, beneficiando a coletividade. Ser juiz é ser um herói", concluiu o presidente da Amatra XV.

Ao cumprimentar os empossandos, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos citou o filósofo Sócrates, para quem todo magistrado deve cultivar quatro características: escutar com cortesia, responder sabiamente, ponderar com prudência e decidir imparcialmente. "Não há vitória sem sacrifício", assegurou.

Em nome dos colegas, a juíza substituta Francina Nunes da Costa agradeceu aos amigos e familiares pelo suporte indispensável à conquista do cargo. "Eles também fazem parte dessa vitória, porque nos deram suporte, cumplicidade, companheirismo e carinho. Eles também se doaram por inteiro para que alcançássemos esse voo tão alto, que é ser juiz do trabalho."

Representando os novos titulares do TRT-15, os juízes Ana Paula Silva Campos Miskulin e Decio Umberto Matoso Rodovalho também agradeceram o apoio recebido da família em todos os postos alcançados na carreira.

Encerrada a cerimônia, os magistrados e seus convidados confraternizaram-se em um coquetel no hall do 1º andar do edifício-sede do Tribunal.

Por Alessandra Xavier

Unidade Responsável:
Comunicação Social