Seminário “Acidente do trabalho no meio rural: por uma atuação preventiva” reúne mais de 200 pessoas

Conteúdo da Notícia

O Seminário "Acidente do trabalho no meio rural: por uma atuação preventiva", um programa elaborado em conjunto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) e pela Escola Judicial do TRT-15 reuniu mais de 200 pessoas, nesta sexta-feira (31/10), no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas. O evento foi coordenado pelos gestores regionais na 15ª do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, o desembargador Edmundo Fraga Lopes e o juiz titular da 6ª VT de Ribeirão Preto, José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva.

Um dos temas abordados no seminário foi "Acidente do trabalho típico no meio rural: causas e consequências", abordado pelo procurador da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo José de Lira, que também é vice-coordenador nacional da Codemat (Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho). Ainda no período matutino, o professor Francisco José da Costa Alves, do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos, falou sobre o "Pagamento por produção e agravos à saúde e segurança no trabalho no meio rural".

No período da tarde, a palestra "Segurança e saúde do trabalhador à luz da NR-31 do MTE", foi ministrada por João Batista Amâncio, gerente regional substituto do Ministério do Trabalho e Emprego de Campinas. Fechando o evento, o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, Hélio Grasselli, apresentou o tema "O salário por produção nos tribunais".

Por Camila Yano

Unidade Responsável:
Comunicação Social