Treinamento para o PJe possibilita o trabalho a distância da equipe de apoio temporário da Corregedoria

Conteúdo da Notícia

 Por Ademar Lopes Junior

Terminou na sexta-feira, 30/5, o último curso de capacitação de servidores de primeira instância do TRT-15 para o uso do processo judicial eletrônico (PJe-JT). Ao todo foram 16 edições (de 32h ou 40h) ministradas no laboratório da Escola Judicial, desde outubro de 2012, totalizando 426 servidores capacitados. Além das edições de laboratório, cerca 500 servidores em 160 "varas madrinhas" multiplicaram os conhecimentos entre seus colegas.

Coordenado pela Seção de Capacitação do Regional, o curso contou com apoio da Secretaria da Saúde, do Cerimonial, da Secretaria de Informática e, também, da Corregedoria Regional do TRT-15.

Para o corregedor do Regional, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, o principal objetivo da participação da Corregedoria na capacitação dos servidores foi "a padronização da gestão de processos de trabalho no PJe em primeira instância, o que possibilita o trabalho a distância da equipe de apoio temporário coordenado pela Corregedoria". O desembargador Zanella ressalta que, com o encerramento dos cursos, cumpriu-se um dos requisitos para se atingir um dos objetivos estratégicos previstos no Planejamento Estratégico da Corregedoria, que é dar apoio a distância às unidades de primeiro grau.

Unidade Responsável:
Comunicação Social