TRT-15 inaugura espaço para terceirizados que prioriza concepção humanizada
Por Beatriz Assaf
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, inaugurou na manhã desta terça-feira (12/8) as novas instalações do espaço dedicado aos funcionários terceirizados, na Sede Administrativa Desembargador Adilson Bassalho Pereira, situada na Rua Doutor Quirino, no Centro de Campinas.
A solenidade contou com a participação do vice-presidente administrativo, desembargador Fernando da Silva Borges; do vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador Henrique Damiano; do vice-corregedor regional, José Pitas; do diretor da Escola Judicial, Samuel Hugo Lima; do desembargador Lorival Ferreira dos Santos, do secretário-geral da Presidência, Paulo Eduardo de Almeida; da diretora-geral, Adriana Martorano Amaral Corchetti; do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações, Herbert Wittmann; da secretária de Administração, Vanderli Tiziani Silva e do responsável pela Coordenadoria de Projetos e Obras do Tribunal, Flávio Roberto Opúsculo Cabral.
A diretora-geral, Adriana Amaral afirmou que o espaço está ligado "à concepção humanizada que o TRT-15 vem aderindo". Segundo Adriana, a reforma obedece à Norma Regulamentadora 24 (NR24), que trata das condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. Adriana disse ainda que a Corte possui, hoje, cerca de 370 funcionários terceirizados e que eles necessitavam de um local agradável e com boas condições humanas. O espaço conta com o Setor de Expedição, almoxarifado, cozinha, refeitório, vestiários feminino e masculino e área de descanso.
O desembargador Flavio Cooper, por sua vez, comentou que a nova área vem sendo elogiada por todas as pessoas, desde colaboradores, servidores até visitantes e que, quando "todo mundo elogia, quer dizer que ficou bom". Ao final, o presidente brincou que irá instalar um grande espelho no vestiário feminino e agradeceu a presença de todos.
Para a secretária da Administração, Vanderli Tiziani Silva, o espaço que existia anteriormente era insuficiente para atender, de forma plena, os funcionários terceirizados. "A nova infraestrutura agradou a todos", assinalou. As servidoras Lourdes Aparecida Sabata e Nayara Thaís dos Santos confirmam que "o espaço é ótimo, principalmente pela separação dos ambientes". Já o garçom Enéas Ribeiro da Silva definiu o local como "100%" e "muito especial". Para Enéas, a área arejada e espaçosa, permite que os funcionários cumpram seus expedientes "sem nem perceber o tempo passando".
O evento foi marcado por um coquetel comemorativo, oferecido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze).
- 5 visualizações