Vice-Corregedoria faz correição nas VTs de Cruzeiro, Lorena, Aparecida e Guaratinguetá

Conteúdo da Notícia

Por Priscila Jordão

O vice-corregedor e ouvidor do TRT-15, desembargador José Pitas, concluiu correições ordinárias nas Varas do Trabalho de Cruzeiro, Lorena, Aparecida e Guaratinguetá, entre os dias 21 e 23 de julho.

A correição na VT de Cruzeiro  foi realizada no dia 21, ocasião em que o vice-corregedor e sua equipe reuniram-se com a juíza titular da unidade, Gislene Aparecida Sanches, com a juíza substituta, Danielle Guerra Florentino Lopes, com a diretora da Secretaria da VT, Andrea Mary Sardinha Perez de Oliveira, e com os servidores da unidade. A equipe da VT realiza audiências itinerantes, abrangendo, principalmente, a cidade de Bananal.

No dia seguinte, o desembargador José Pitas visitou a VT de Lorena, que atende também aos municípios de Piquete, Cachoeira Paulista e Canas. Naquela oportunidade, encontrou-se com o juiz titular, André da Cruz e Souza Wenzel, com o juiz auxiliar fixo, Elias Terukiyo Kubo, com o juiz substituto Wilson Cândido da Silva, com o diretor da Secretaria, Julio Lucatto Júnior, e com os servidores. Na ocasião, o juiz André Wenzel encontrava-se em férias.

No dia 23, foi a vez da Vara do Trabalho de Aparecida - que atende ainda os municípios de Roseira, Lagoinha e Potim - ser correicionada. Na localidade o desembargador foi recebido pelo juiz substituto Paulo César dos Santos, pela diretora da Secretaria, Monica de Castro Rangel Franca Jardim, e pelos servidores da unidade.

No mesmo dia, o vice-corregedor reuniu-se na VT de Guaratinguetá com a juíza titular, Andreia de Oliveira. Também estavam presentes o juiz auxiliar, João Batista de Abreu, embora em  férias, a diretora da Secretaria, Helena Maria de Campos, e os servidores da unidade, que atende ainda o município de Cunha.

Durante as atividades correicionais, Pitas inspecionou o andamento dos processos, recebeu advogados, reclamantes, reclamados e outros interessados e colocou-se à disposição dos representantes do Conselho Tutelar dos municípios, conforme orientação do 4º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), para engajamento das Ouvidorias dos TRTs no combate ao trabalho infantil.

Unidade Responsável:
Comunicação Social