Vídeo mostra preocupação do Judiciário Trabalhista com o trabalho escravo

Conteúdo da Notícia

A peça faz parte da série de obras audiovisuais produzidas no projeto em
comemoração aos 70 Anos da CLT, que conta com a participação da 15ª

Com informações da Secom/TST

Situações de atividades análogas ao trabalho escravo ainda acontecem no Brasil tanto em meios rurais quanto urbanos, apesar de o país ter assumido perante a Organização Internacional do Trabalho (OIT), na década de 90, a existência desse problema e o compromisso de combatê-lo.

O vídeo institucional "Erradicação do Trabalho Escravo" trata do problema e mostra a preocupação da Justiça do Trabalho em participar das ações coordenadas pelo governo e órgãos de fiscalização no sentido de acabar com esse tipo de prática criminosa.

Em 2003, foi promulgado pelo governo federal o Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, planejamento que teve segunda edição em 2008. Segundo a OIT, o país já cumpriu quase 70% das metas estabelecidas. Dentro disso, a Justiça do Trabalho atua para que se garantam os direitos dos trabalhadores assegurados pela Constituição Federal e pela Consolidação das Leis do Trabalho.

O vídeo Erradicação do Trabalho Escravo faz parte da série de obras audiovisuais produzidas no projeto de comemoração dos 70 Anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), promovida pela Fundação para o desenvolvimento das artes e da comunicação (Fundac), sob a coordenação do TST, e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira o vídeo neste link.

Unidade Responsável:
Comunicação Social